Sinner agiganta-se frente a Djokovic e complica contas do sérvio no ATP Finals

Jannik Sinner (4.º) viveu uma das noites mais especiais de toda a carreira e agigantou-se perante Novak Djokovic para se colocar mais próximo do que nunca das primeiras meias-finais no ATP Finals. Perante o seu público, o jovem italiano triunfou pela primeira vez perante o número um mundial e deixou-o numa posição mais delicada nas contas para o apuramento, ao sair por cima de uma contenda de alta voltagem, por 7-5, 6-7(5) e 7-6(2) e ao fim de quase três horas e meia.

Num primeiro parcial escasso em oportunidades de agitar o rumo estável, Sinner foi o único a converter a chance de break que se veio a tornar preponderante para passar para a frente do cenário. Nenhum dos elementos conseguiu desestabilizar o equilíbrio do segundo capítulo, mas no tira teimas Djokovic provou que ainda estava vivo e restaurou a chama ao vencer nos momentos-chave.

Com tudo em aberto na chegada ao terceiro e derradeiro set, foi novamente Sinner quem tomou avanço, mas desta feita Djokovic ainda retaliou ao devolver logo de seguida o break. Todavia, numa nova ida a tie-break desta feita foi o transalpino quem mais sucesso teve e, com duas quebras de foco do sérvio enquanto servia, construiu uma sólida vantagem que lhe veio a garantir a vitória.

Estrela de um dos candidatos a encontro da temporada, Jannik Sinner fica com pé e meio nas primeiras meias-finais da carreira no torneio da elite e só depende de si para confirmar a vaga, que poderá ser sua mesmo que perca com Holger Rune. Quanto a Novak Djokovic, que passa a ter o caminho mais complicado para perseguir um histórico sétimo título do ATP Finals e, ainda com um duelo com o alternate Hubert Hurkacz (que substituiu o lesionado Stefanos Tsitsipas), terá de esperar que o dinamarquês perca frente a Sinner.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share