Duas vezes campeão Zverev regressa a Turim com reviravolta aplicada a estreante Alcaraz

De regresso a Turim dois anos depois de lá ter saído com o segundo título da competição na bagagem, Alexander Zverev (8.º) iniciou da melhor maneira possível as aspirações a uma nova ida às meias-finais e deu o primeiro passo. O alemão reagiu da melhor maneira a um parcial perdido frente ao número dois mundial Carlos Alcaraz (2.º) e em mais de duas horas e meia conseguiu a ‘cambalhota’ por 6-7(3), 6-3 e 6-4 frente ao espanhol que faz a sua estreia no ATP Finals.

Até foi o jogador de Hamburgo o primeiro a dar o passo em frente, mas uma quebra de serviço foi insuficiente para gerir o fosso e Alcaraz apresentou-se a tempo de devolver o break e, depois de até ter tido ao seu dispor três chances de fechar o set, evidenciou-se no tira teimas. Determinado a retaliar depois de ter deixado escapar as oportunidades, Zverev reagiu rapidamente para tomar a preponderância num segundo set resolvido pela margem mínima, enquanto no derradeiro capítulo voltou a ter o protagonismo do seu lado ao seguir um rumo idêntico.

Alexander Zverev só tem razões para sorrir no regresso ao torneio da elite depois de um ano e meio muito atribulado devido à lesão sofrida em Roland-Garros e fica mais próximo de inserir o nome nas meias-finais em Turim. O tenista germânico partilha a liderança do Grupo B com Daniil Medvedev, adversário com quem vai medir forças já esta quarta-feira. O número três mundial e também ex-campeão saiu por cima de um duelo entre moscovitas ao bater Andrey Rublev com uns inequívocos 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share