Trevisan confirma favoritismo e coloca Itália às portas das meias-finais das Billie Jean King Cup Finals

ITF

SEVILHA — Remetido para o court secundário num dia que conta com a atuação da finalista vencida Austrália no maior palco, o duelo entre Itália e Alemanha começou por amanhecer de forma mais sorridente para a seleção transalpina. Um dia depois de ter cumprido a primeira missão no Estádio Olímpico da Cartuja, Martina Trevisan (43.ª) repetiu a dose com uma vitória que aumentou as aspirações de ocupar a primeira vaga das meias-finais das Billie Jean King Cup Finals.

A número dois italiana não encontrou facilidades pela frente para se desenvencilhar das primeiras investidas levadas a cabo pela alemã Eva Lys (130.ª), mas reafirmou o maior estatuto ao ver caminho aberto para uma fase final de sentido único depois de um primeiro set muito mais balanceado, para ao fim de cerca de duas horas celebrar por 7-6(6) e 6-1.

Impulsionada pela energética onda de apoio demonstrada por um considerável aglomerado de fãs espanhóis, Trevisan foi a primeira a agitar o marcador, mas a liderança foi efémera e Lys restabeleceu num ápice a igualdade. A história repetiu-se num capítulo mais avançado, mas desta feita a germânica foi ainda mais longe e passou a comandar por 5-3, servindo para fechar o parcial. Ainda assim, a jogador de Florença escapou do susto e soube o que fazer para levar a decisão a tie-break, onde foi mais preponderante nos momentos-chave.

Com a adversária a acusar um maior desgaste físico atestado pela assistência médica recebida em court, Trevisan não olhou para trás e após cada uma ter defendido os primeiros jogos de serviço acionou o modo turbo para vencer os últimos cinco jogos de forma consecutiva.

Somado o primeiro ponto na eliminatória com a Alemanha, a Itália passa a ver cada vez mais perto a oportunidade de se estrear no grupo das quatro últimas seleções em jogo no novo formato da prova de seleções. Jasmine Paolini (30.ª) é a próxima selecionada pela capitã Tathiana Garbin (ex-22.ª mundial) num frente a frente com Anna-Lena Friedsam (115.º) que poderá ser decisivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share