OEIRAS – Segundo favorito ao título, Jaime Faria somou a segunda vitória da semana e está nas meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto depois de ultrapassar Rodrigo Fernandes por 6-4 e 6-2.
Apesar de ter apenas 20 anos, Jaime Faria entrou em court como o mais experiente frente ao bracarense de 16 anos, responsável pelas eliminações do atual campeão (Fábio Coelho) e vice-campeão nacional (Francisco Rocha) e a apresentar um grande nível de jogo.
Mesmo com uma entrada menos conseguida, o lisboeta inverteu uma desvantagem inicial, agarrando-se à pancada de serviço, em concreto quando serviu para arrecadar o primeiro set e saiu de 0-40 com dois ases, e prolongando mais as trocas de bola para travar a eventual recuperação de Fernandes.
Nas meias-finais pelo segundo ano consecutivo – há um ano cedeu para o futuro campeão Fábio Coelho -, Faria ainda espera pelo futuro adversário: ou João António ou um dos colegas de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, o jovem João Dinis Silva.