Henrique Rocha soma primeira vitória no Campeonato Nacional Absoluto

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Primeiro cabeça de série e principal favorito ao título, Henrique Rocha (281.º ATP) somou o triunfo inaugural em singulares num Campeonato Nacional Absoluto, isto depois de bater o qualifier Miguel Semedo por 6-4 e 6-2.

À quarta foi de vez para o jovem de 19 anos (cedeu para Francisco Cabral em 2020, para Fábio Coelho, com cinco match points, em 2021 e para o irmão Francisco Rocha há um ano), que chega à nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor no seguimento de um ano de 2023 no qual colecionou cinco títulos ITF em seis finais.

Aparentemente algo adoentado e perante um adversário que apresentou um interessante nível de jogo, Henrique Rocha não apresentou o ténis mais limpo possível e desejado, mas ainda assim foi mais do que suficiente para a estreia vitoriosa no melhor torneio a nível nacional.

Nos quartos de final, o número cinco nacional vai enfrentar o bem conhecido Guilherme Valdoleiros, que tal como ele é oriundo da Escola de Ténis da Maia. Valdoleiros não teve grandes problemas para vencer José Ricardo Nunes por 6-4 e 6-1.

“Ser campeão nacional é um estatuto importante e gostava imenso de ganhar esta semana. Estou confiante e motivado, mas sei que há muito bons jogadores aqui”.

Frente a Valdoleiros, Rocha considera que a “jogar bem e se fizer o meu jogo pode ser mais ou menos tranquilo, mas tenho de jogar bem, estar com boa intensidade e fazer o que tenho de fazer”.

Bem menos confiante aparentou estar o seu opositor: “Vou ter muito poucas chances, mas quando ponho um pé dentro de campo vou dar o meu máximo, tentar jogar o melhor ténis que posso”, bastante agradado com a ascensão meteórica do seu próximo rival, que serve também de motivação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share