Swiatek roça a perfeição contra Sabalenka e fica com número um nas mãos em Cancún

Quase 24 horas depois, Iga Swiatek e Aryna Sabalenka regressaram à ação e foi a polaca quem venceu o braço de ferro entre as duas melhores tenistas da atualidade para carimbar o apuramento para a final do WTA Finals em Cancún, no México. Este resultado mantém-na na luta pelo primeiro lugar do ranking que ainda pertence à bielorrussa.

Interrompido pela chuva no dia anterior pouco depois do começo, o encontro desenrolou-se com um único sentido na noite deste domingo, em que os parciais de 6-3 e 6-2 deram a Swiatek a segunda vitória em três encontros desta rivalidade em 2023 e, mais importante do que isso, o primeiro apuramento da carreira para a decisão do WTA Finals.

Atualmente na segunda posição do ranking, a campeã de Roland-Garros roçou a perfeição frente à vencedora do Australian Open, que em caso de vitória teria assegurado o fecho do ano no topo da hierarquia.

Iga Swiatek só cedeu 18 jogos ao longo dos quatro encontros realizados em Cancún e juntou-se a Jessica Pegula na final.

Tal como ela, a norte-americana venceu todos os encontros disputados até ao momento no México. Quer uma, quer outra procuram o primeiro título no WTA Finals, sendo que Pegula será a primeira tenista desde que o ranking mundial foi introduzido, em 1975, a enfrentar as números 1, 2, 3 e 4 na mesma prova.

Swiatek lidera o frente a frente por 5-3, mas Pegula venceu dois dos três embates realizados este ano. A polaca será, no entanto, a favorita e se vencer a final, adiada para segunda-feira, superará as 67 vitórias assinadas em 2022 e fechará um ano no topo do ranking pela segunda vez consecutiva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share