ITF anuncia recorde de prémios monetários para as Billie Jean King Cup Finals

Os preparativos no Estádio Olímpico de Sevilha já estão todos reunidos para receber as 12 nações apuradas para as Billie Jean King Cup Finals e na véspera do arranque da terceira edição da renovada competição feminina a Federação Internacional de Ténis anunciou um novo recorde de prize money que se equipara ao que será distribuído nas Davis Cup Finals, que se disputam na próxima semana, em Málaga.

“Temos orgulho em anunciar esta novidade na véspera da edição de 2023 das Billie Jen King Cup Finals. Alcançar a igualdade de género no nosso desporto é uma das chaves do programa Advantage All e estou feliz por poder oferecer prizer money equivalente ao das Davis Cup Finals uma vez mais”, comunicou David Haggerty, presidente da ITF.

Um ano depois de se ter fixado em Glasgow um valor recordista de prémios monetários da reformulada Fed Cup, a ITF vai desembolsar 9,6 milhões de dólares a repartir entre os países com vaga marcada na fase final da competição internacional, passando o conjunto vencedor a amealhar 2,4 milhões.

A terceira edição das Billie Jean King Cup inicia-se às 9 horas da próxima terça-feira numa eliminatória que opõe a Austrália — que em 2022 apenas perdeu na final — à estreante seleção da Eslovénia. A ação desenrola-se na ilha da Cartuja com um segundo embate que coloca frente a frente a campeã em título Suíça e a República Checa, um ano depois de se terem cruzado nas meias-finais.

Prize money detalhado:
– Campeãs: $2.400,000
– Final: $1.440,000
– Semi-final: $960,000
– Fase de grupos: $480,000

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share