Antigo finalista Gonçalo Falcão entra a vencer na 99.ª edição do Campeonato Nacional Absoluto

OEIRAS – A competir pela 14.ª ocasião no Campeonato Nacional Absoluto, Gonçalo Falcão superou sem problemas de maior João Teixeira com os parciais de 6-0 e 6-3.

A representar o CIF, o português de 35 anos (1659.º ATP, antigo 961.º de singulares) está bastante rodado da permanente competição semanal em provas ITF em solo nacional e nunca viu a vitória ameaçada.

Finalista do torneio em 2011, em Guimarães (cedeu face a João Domingues), Falcão terá um duelo de gerações de acesso aos quartos de final perante Martim Simões (19 anos), quinto pré-designado.

Miguel Semedo (Beloura TA) somou a terceira vitória da semana, vindo da fase de qualificação, ao bater o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, a representar a Escola de Ténis da Maia, Salvador Monteiro, de 15 anos, por 6-2 e 6-0.

Será Semedo o primeiro adversário de Henrique Rocha (281.º ATP) na competição, o principal favorito ao título.

Diogo Marques (6-1 6-1 frente a Ricardo Batista), do Clube de Ténis de Setúbal, marcou encontro com João António, semifinalista há um ano e quarto cabeça de serie, ao passo que Francisco Guimarães (Clube de Campo Quinta da Moura) superou Dino Molokova (Viseu Royal Tennis Club) por 3-6, 6-4 e 6-4 para agendar compromisso face a Pedro Araújo (938.º ATP), terceiro favorito ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share