Grigor Dimitrov regressa à final de um ATP Masters 1000 seis anos depois

A longa espera de Grigor Dimitrov chegou ao fim este sábado, dia em que o tenista búlgaro de 32 anos garantiu o regresso a uma grande final pela primeira vez em seis anos ao resistir ao braço de ferro com Stefanos Tsitsipas para inscrever o nome na decisão do ATP Masters 1000 de Paris.

A protagonizar uma temporada extremamente regular, mas longe dos principais holofotes, o número 17 mundial venceu pelos parciais de 6-3, 6-7(1) e 7-6(3).

Dimitrov foi o único a enfrentar pontos de break na terceira partida (quatro quando serviu ao 1-1), mas anulou-os a todos e alcançou a perfeição no tie-break, com dois passing shots em destaque, para quebrar a resistência de Tsitsipas.

Aos 32 anos, Grigor Dimitrov chegou pela segunda vez na carreira à final de um ATP Masters 1000, primeira desde que venceu em Cincinnati em 2017 — ano que fechou com a conquista do ATP Finals, o seu maior título… e também o último.

Para colocar um ponto final no longo jejum, o tenista da Bulgária terá de superar o vencedor do encontro entre Novak Djokovic — finalista há um ano — e Andrey Rublev, que medem forças na segunda meia-final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share