Seis meses depois de ter alcançado pela primeira vez umas meias-finais no ITF World Tennis Tour em Monastir, Tiago Pereira (811.º) voltou esta sexta-feira a alcançar esse patamar naquele mesmo palco. O jovem algarvio prevaleceu a uma batalha de altos e baixos que se prolongou por três sets e vai este sábado perseguir um inédito acesso à final do torneio tunisino.
Embalado por duas vitórias contundentes que abriram a sua semana em Monastir, Pereira começou da mesma maneira o compromisso com o francês Cyril Vandermeersch (919.º), mas desta feita foi forçado a trabalhos extra, depois de ter sofrido um duro golpe no segundo parcial. Mas o português de 19 anos respondeu da mesma moeda para encerrar a disputa num sentido único, por 6-4, 1-6 e 6-1.
Tiago Pereira, que passa a estar agora novamente a um passo de distância da primeira final no circuito profissional, terá pela frente uma tarefa que se antevê exigente nas meias-finais frente ao primeiro cabeça de série Elliot Benchetrit (556.º), marroquino que já chegou a passar pelo lote dos 200 melhores do mundo.