Grigor Dimitrov é o primeiro semifinalista do ATP Masters 1000 de Paris

O búlgaro Grigor Dimitrov agarrou a primeira vaga nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris ao eliminar Hubert Hurkacz por 6-1, 4-6 e 6-4. O resultado afastou o polaco da luta pelo apuramento para o ATP Finals de Turim.

A vitória desta sexta-feira foi a 40.ª do ano para Dimitrov, que não vencia tantos encontros há seis épocas. Esta semana, o tenista da Bulgária já tinha afastado o russo Daniil Medvedev, um dos melhores jogadores do mundo em piso rápido.

O triunfo sobre Hurkacz foi desenhado em 94 minutos e foi conseguido graças a um break clínico no sétimo jogo da terceira partida, na qual Hurkacz elevou o nível da pancada de serviço e tentou levar a decisão para um tie-break.

Dimitrov só criou duas oportunidades de break ao longo de todo o duelo e aproveitou ambas para vencer pela quarta vez esta semana e seguir para as segundas meias-finais consecutivas em torneios da categoria ATP Masters 1000.

Em busca da segunda final do ano (Genebra) e do primeiro título desde que fechou 2017 (!) com a conquista do ATP Finals, o número 17 mundial ficará à espera do vencedor do encontro entre Stefanos Tsitsipas e Karen Khachanov, ex-campeão da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share