O português Francisco Cabral e o britânico Henry Patten apuraram-se, no início de tarde desta quinta-feira, para as primeiras meias-finais enquanto parceiros ao celebrarem a segunda vitória da semana no Challenger de Bérgamo, nos arredores de Milão, em Itália.
Primeiros cabeças de série fruto dos 53.º e 59.º postos que ocupam no ranking mundial da especialidade, Cabral e Patten recuperaram da desvantagem de um set e superaram os italianos Giorgio Ricca e Stefano Travaglia por 4-6, 6-3 e 10-5.
O Challenger de Bérgamo é o quarto torneio consecutivo em que o português e o britânico atuam lado a lado e o primeiro em que alcançam umas meias-finais, depois de serem quartofinalistas em Málaga (Challenger 100) e Estocolmo (ATP 250) e de perderem na primeira ronda do ATP 500 de Viena, onde apesar desse resultado tinham somado mais vitórias até agora — pois ultrapassaram os dois encontros do qualifying.
Em Bérgamo, Francisco Cabral e Henry Patten vão discutir a passagem à final com Sander Arends e Miguel Angel Reyes-Varela. A dupla formada pelos jogadores dos Países Baixos e do México é a quarta cabeça de série.