Na segunda noite de competição em Cancún, Iga Swiatek (2.ª) não teve o regresso desejado ao WTA Finals e chegou a estar em apuros no primeiro parcial, mas ‘renasceu’ e foi com distinção que virou por completo o duelo de estreia a seu favor. Em contrapartida, Coco Gauff (3.ª) colocou em ação o seu melhor nível para levar a cabo uma exibição hegemónica que se resolveu ainda em menos de uma hora.
Com uma entrada apática sobretudo no serviço, Swiatek só venceu um dos seus primeiros jogos e isso traduziu-se num controlo absoluto por parte de Marketa Vondrousova (6.ª) que, apesar de ter estado a liderar por 5-2, ainda se deixou apanhar pela número dois mundial. Swiatek retaliou a tempo de inverter o primeiro parcial a seu favor e depois de prevalecer no tie-break aproximou-se da perfeição num segundo set que lhe entregou a vitória por 7-6(3) e 6-0.
Na subida à liderança do Grupo B juntou-se ainda a norte-americana Coco Gauff, que um ano depois de não ter passado além dessa fase ficou mais próxima de cumprir o objetivo. Numa exibição de sentido único, a número três mundial não deu qualquer espaço de oportunidade à tunisina Ons Jabeur (7.ª) e ligou o modo de rolo compressor para despachar a tarefa em apenas 59 minutos, fruto dos dilatados parciais de 6-0 e 6-1.