Sinner derrota Medvedev em batalha de três horas para conquistar em Viena quarto título de 2023

Tinha sido há apenas três semanas que Jannik Sinner (4.º) havia levado a melhor no derradeiro encontro da quinzena em Pequim diante de Daniil Medvedev (3.º) e este domingo repetiu a proeza frente ao mesmo adversário. Um dos protagonistas de uma final disputada entre os dois primeiros favoritos do ATP 500 de Viena, o jovem italiano voltou a sorrir nos momentos-chave para adicionar ao palmarés o quarto título da temporada.

Todavia, desta feita o nível apresentado foi ainda mais estratosférico e só ao cabo de uma maratona de mais de três horas é que o transalpino conseguiu encerrar as contas a seu favor. Numa das maiores batalhas da temporada que teve vários volte-faces, Sinner sorriu por fim através dos parciais de 7-6 (7), 4-6 e 6-3 para alcançar a dezena de títulos conquistados no ATP Tour.

Medvedev foi o primeiro a apresentar-se na liderança do marcador e chegou a ter um set point nas mãos para fechar o parcial de abertura, mas Sinner reagiu a tempo nos momentos decisivos e sobressaiu-se no limite para conquistar o primeiro capítulo. Agora com menos margem para errar, o russo por duas vezes consecutivas quebrou o serviço num segundo set que veio a pender para o seu lado (apesar de ainda ter tido a fronteira reduzida). Mas quando o desenrolar dos acontecimentos já apontava aos cartuchos finais, foi uma vez mais Sinner a ter mais eficácia dentro das inúmeras oportunidades de break e não desperdiçou o segundo match point que teve nas mãos.

Jannik Sinner, que assinala a segunda vitória consecutiva entre ambos depois de ter sido Daniil Medvedev a vencer nos seis primeiros encontros oficiais entre ambos, anula ao russo a oportunidade de poder conquistar pela primeira vez na carreira um segundo título no mesmo torneio. A semana imaculada em Viena dilata o curriculum do jogador de San Candido numa temporada que já tinha sido abrilhantada pelas conquistas em Montpellier, no Masters 1000 do Canadá e em Pequim.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share