Silvia Ambrosio é a primeira finalista do Loulé Ladies Open by Cimpor

LOULÉ — A italiana Silvia Ambrosio (264.ª classificada no ranking WTA) começou o Loulé Ladies Open by Cimpor como primeira cabeça de série e agarrou-se a esse estatuto para reservar o primeiro lugar na final de singulares deste ITF W25 que acontece pelo terceiro ano consecutivo na cidade algarvia.

Depois de ter resistido a uma jornada dupla (em dois clubes diferentes) na véspera, a italiana nascida e criada em Frankfurt, na Alemanha, celebrou a quarta vitória da semana ao aplicar os parciais de 6-4 e 6-2 a Manon Leonard (447.ª), francesa que no último domingo perdeu a final do BoConcept Faro Ladies Open.

O primeiro frente a frente entre ambas resolveu-se de forma favorável a Ambrosio em 94 minutos. Com a lição bem estudada, a italiana de 26 anos entrou em court preparada para o ténis variado e pouco comum de Leonard, que ainda não encontrou forma de contornar as dificuldades em executar a direita batida sobretudo sob pressão, e com um jogo muito agressivo foi sempre ela quem esteve na frente do marcador.

“Estou muito feliz [por estar de volta a uma final]. Tenho vindo a sentir-me melhor de encontro para encontro e é sempre muito bom quando te preparas, trabalhas, sofres e consegues voltar a lutar por um título”, admitiu no final entre vários sorrisos.

Sobre a tarefa que cumpriu este sábado, a transalpina explicou que “o segredo foi jogar um ténis agressivo e ser paciente” contra uma jogadora “muito inteligente contra a qual sabia que tinha de aproveitar as minhas oportunidades, porque ela dá-te tempo, mas pode levar-te à loucura com todos os slices nas trocas de bolas mais longas.”

A final no Loulé Ladies Open by Cimpor será a sexta da carreira e a segunda do ano para Silvia Ambrosio, que para além de perseguir o quarto título da carreira, terceiro na categoria W25 e segundo de 2023 tem outro objetivo em mente: estar no cut que lhe permita jogar pela primeira vez o qualifying de um torneio do Grand Slam já em janeiro, no Australian Open.

No domingo, a primeira cabeça de série discutirá a final da quarta edição do torneio — agendada para as 12h30 e com transmissão em direto na Sport TV 5 — com a vencedora do encontro entre a checa Dominika Salkova (281.ª) e a húngara Natalia Szabanin (546.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share