Duarte Vale apurado para as meias-finais do ITF de 15.000 dólares de Norman

Jorge Cunha/AIFA

Duarte Vale (617.º) somou esta sexta-feira mais um passo seguro no ITF de 15.000 dólares de Norman, nos Estados Unidos da América, e seguiu caminho rumo às meias-finais da prova com uma nova vitória irrepreensível. O português de 24 anos, que esta semana defende a condição de segundo cabeça de série, vai este sábado batalhar pelo apuramento para a sua segunda final da temporada, depois de já ter vencido um título em Monastir.

Desta feita, o atleta de Cascais não teve muitas dificuldades para se distanciar desde cedo da resistência de Alexander Razeghi (sem ranking ATP) e bastou-lhe pouco mais de uma hora de contenda para averbar os parciais de 6-2 e 6-1, que deram seguimento à sua senda sem perder sets no Oklahoma. Duas quebras de serviço fizeram a diferença no primeiro capítulo, enquanto o segundo ficou definitivamente resolvido com outros três breaks sem resposta.

Qualificado para as quartas meias-finais de 2023 no ITF World Tennis Tour, Duarte Vale terá este sábado a missão de inscrever o nome no dia da decisão e, para isso, terá de evitar surpresas perante o russo Daniil Panarin (1331.º). A concretizar-se a quarta vitória do português em Norman, o derradeiro desafio poderá confrontá-lo com o primeiro favorito, Learner Tien (597.º), ou com o também anfitrião Ryan Fishback (1401.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share