LOULÉ — Angelina Voloshchuk seguiu os passos de Inês Murta e apurou-se para o quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open by Cimpor, onde entretanto ficou a saber que terá como próxima adversária uma compatriota.
Depois da estreia vitoriosa na véspera, esta terça-feira Angelina Voloshchuk (798.ª classificada no ranking WTA) levou a melhor no encontro com Carolina Mesquita (1367.ª) ao vencer pelos parciais de 6-1 e 6-1 para seguir para o quadro principal de singulares.
A próxima adversária da atual campeã nacional de sub 16 será Ana Filipa Santos, uma das três jogadoras portuguesas que receberam wild cards.
“Joguei bem, já sabia mais ou menos o que tinha de fazer e consegui manter a minha intensidade e jogar o meu ténis”, afirmou a atual campeã nacional de sub 16 antes de prometer “dar o máximo” no segundo encontro consecutivo frente a uma portuguesa.
Para além deste, o Loulé Ladies Open by Cimpor terá outro duelo 100% português na eliminatória inaugural, uma vez que ainda esta terça-feira estarão frente a frente Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy.