O português Francisco Cabral celebrou, este domingo, a segunda vitória do fim de semana e garantiu o apuramento para o quadro principal de pares do ATP 500 de Viena, na Áustria, ao lado do inglês Henry Patten.
A jogarem juntos pela terceira semana consecutiva, Cabral e Patten repetiram o triunfo do ATP 250 de Estocolmo sobre o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, desta feita por 6-1, 3-6 e 10-3.
Consumado no match tie-break, este foi o segundo triunfo de Cabral e Patten em Viena (já tinham sobrevivido a outro “tira-teimas” contra Roman Jebavy e Petr Souza) e deu-lhes a única vaga por preencher no quadro principal.
O Erste Bank Open é o segundo ATP 500 em que Francisco Cabral participa. Em fevereiro, ao lado de Horacio Zeballos, o melhor tenista português da atualidade na variante de pares venceu dois encontros e só foi travado nas meias-finais do Rio Open, no Brasil.
Os primeiros adversários de Francisco Cabral e Henry Patten no quadro principal serão dois dos melhores especialistas da atualidade: Rajeev Ram (atualmente no sétimo posto e ex-número um mundial) e Joe Salisbury (na oitava posição e também ele ex-líder da tabela). O norte-americano e o britânico são os segundos cabeças de série.