O mau tempo que deixou o Algarve em alerta vermelho levou ao adiamento da final de singulares do 2.º Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola entre o português Henrique Rocha e o alemão Sebastian Fanselow para segunda-feira.
Inicialmente agendada para as 11 horas deste domingo, a decisão do segundo e último ITF de 25.000 dólares organizado na Pedras Tennis & Padel Academy, em Cabanas de Tavira, tem novo início agendado para as 10 horas de segunda-feira.
O plano da organização passará por realizar a final nas condições originais do torneio, isto é, em piso rápido outdoor, mas caso as previsões meteorológicas se confirmem (ainda é esperada chuva para segunda-feira) poderá dar-se o caso da decisão ser transferida para um campo coberto noutra localidade de forma a garantir a conclusão da prova.
Esta é a sexta final que Henrique Rocha alcança em 2023. Invicto até agora, o maiato de 19 anos tentará colocar a cereja no topo do bolo de uma quinzena até agora dourada em Tavira, que encerrará frente a um adversário que já derrotou por duas vezes esta época (as duas em semanas que terminou… como campeão).