Francisco Cabral avança para a ronda de acesso ao quadro principal de pares do ATP 500 de Viena

Francisco Cabral iniciou este sábado a primeira participação da carreira no ATP 500 de Viena e riscou da lista o teste de abertura na fase de qualificação da variante de pares. Ao lado do novo parceiro Henry Patten, o número um nacional da variante deu a volta à partida com Roman Jebavy e Petr Souza, por 4-6, 6-1 e 10-5 e passa a ficar a um patamar de garantir um lugar no quadro principal da prestigiada prova austríaca.

Após recuperar com distinção de um primeiro break sofrido, o duo anglo-português já não encontrou argumentos suficientes para retaliar a uma nova quebra que sentenciou o resultado do capítulo em disputa. Mas Cabral e Patten iniciaram bem a tempo o processo de reviravolta e depois de terem assinado duas quebras de serviço num segundo parcial de sentido único, voltaram a ter mais sucesso num match tie-break cujo desenlace também lhes sorriu.

Mais próximo do que nunca de disputar o segundo quadro principal de torneios ATP 500 — depois de já este ano ter alcançado as meias-finais no Rio de Janeiro, ao lado de Horacio Zeballos —, Francisco Cabral vai medir forças este domingo com uns adversários que lhe trazem boas memórias. Enfrenta precisamente os nomes que derrotou na semana passada, em Estocolmo: o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share