TAVIRA — Os portugueses João Domingues e Gonçalo Falcão apuraram-se, no início de tarde deste sábado, para a final de pares do segundo Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola depois de anularem um match point.
A jogarem lado a lado pela segunda semana consecutiva, os dois amigos recuperaram de 0-7 e 2-8 no match tie-break decisivo e anularam um match point ao 9-10 para derrotarem os finlandeses Patrick Kaukovalta e Eero Vasa, quartos cabeças de série, por 7-6(8), 4-6 e 12-10 após 1h41.
Com a vitória deste sábado, Domingues e Falcão marcaram encontro na decisão com Simon Freund e Johannes Ingildsen. O sueco e o dinamarquês impediram uma final 100% portuguesa ao superarem Tiago Pereira (que jogou em casa) e Francisco Rocha por 6-3, 1-6 e 10-6 depois de a dupla lusa ter aberto a jornada com um triunfo por 7-6(5), 4-6 e 10-7 frente ao costa-marfinense Eliakim Coulibaly e o estoniano Johannes Seeman.
Quer João Domingues, quer Gonçalo Falcão tentarão conquistar o 16.º título de pares das respetivas carreiras. O jogador de Oliveira de Azeméis não ergue um troféu desta variante desde 2016, enquanto o lisboeta persegue o primeiro título desde 2021.
A decisão de pares do 2.º Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola acontecerá ainda este sábado, pelas 15 horas.