A quinzena inesquecível de Tiago Pereira (845.º classificado no ranking) nos “seus” torneios internacionais terminou esta sexta-feira com uma derrota na segunda ronda do quadro principal do último Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola, série de dois torneios ITF de 25.000 dólares dos quais o algarvio se despediu com três vitórias em singulares.
O jogador “da casa” perdia por 6-0 e 5-4 com o alemão Sebastian Fanselow (391.º ATP e quarto cabeça de série) quando a chuva obrigou à interrupção do encontro na véspera.
Esta sexta-feira, Pereira ainda anulou um match point e quebrou o serviço ao alemão, que vive em Portugal há vários anos, mas não conseguiu concretizar a reviravolta e foi eliminado pouco depois.
A derrota de Tiago Pereira deixou três portugueses em prova no quadro principal de singulares: Henrique Rocha defronta o alemão Leopold Zima (foi interrompido na quinta-feira ao 1-1 do primeiro set) e Jaime Faria e Pedro Araújo medem forças num duelo que assegura a presença de pelo menos um representante luso nos quartos de final.