Shelton prevalece em duelo norte-americano com Paul e estreia-se nas meias-finais em Tóquio

Ben Shelton (19.º) foi quem sorriu por fim no primeiro duelo da programação desta sexta-feira no ATP 500 de Tóquio e esteve à altura de surpreender o mais cotado compatriota Tommy Paul (12.º), quinto na lista dos cabeças de série. A competir pela primeira vez na carreira no Japão, o jogador de Atlanta abriu o caminho para as meias-finais após se afirmar por 7-6(4) e 6-3.

Foi Paul o primeiro a ameaçar a quebra das serviço do adversário, mas Shelton resistiu aos perigos e, após uma troca de breaks, foi mais bem sucedido num tie-break que o colocou no comando da partida. O mais cotado voltou a comprometer a liderança do oponente, mas uma vez mais viu-se incapaz de converter as chances e foi já na reta final que Shelton se voltou a impor para encerrar as contas ao cabo de uma hora e 40 minutos.

Agora a apenas uma barreira de alcançar a primeira final da carreira no ATP Tour, Ben Shelton vai voltar a ter pela frente outro norte-americano-americano, mas desta vez terá o teórico favoritismo do seu lado para bater Marcos Giron (79.º). Já sem cabeças de série em prova, a outra meia-final do torneio nipónico ficou composta pelo russo Aslan Karatsev (50.º) e pelo anfitrião Shintaro Mochizuki (215.º), que se está a tornar uma das maiores revelações da temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share