Henrique Rocha continua a afastar a concorrência e na tarde desta sexta-feira assinou a segunda vitória do dia para selar o apuramento para as meias-finais do 2.º Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola, no mesmo local onde no último domingo ergueu o quinto título da carreira.
O maiato de 19 anos (esta semana no 319.º lugar do ranking, mas já com a garantia de se posicionar entre os 300 primeiros na próxima segunda-feira) começou o dia a derrotar o qualifier alemão Leopold Zima (893.º) por 6-4 e 6-4 e algumas horas depois venceu o italiano Andrea Guerrieri (614.º) pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-1.
Celebrada a oitava vitória consecutiva em encontros de singulares em Tavira, e a segunda do dia, Henrique Rocha ainda terá de voltar à ação, mas para disputar a primeira ronda de pares ao lado de Jaime Faria, com quem venceu o 1.º Tavira Men’s Open no fim de semana passado.
Tal como ele, o lisboeta de 20 anos também começou o dia a ganhar, ao levar a melhor sobre o compatriota Pedro Araújo, e à hora da publicação desta notícia ainda disputava o respetivo encontro dos quartos de final de singulares.