FARO — A portuguesa Matilde Jorge e a sueca Jacqueline Cabaj Awad preencheram a primeira vaga nos quartos de final de pares do BoConcept Faro Ladies Open ao vencerem o único encontro da variante que foi possível terminar na jornada desta quinta-feira, encurtada pela chuva torrencial que chegou à capital algarvia na parte da tarde.
A atuar com uma parceira que não a irmã mais velha (Francisca Jorge optou por descansar esta semana antes de viajar para Glasgow, na Escócia) pela primeira vez desde fevereiro, a jovem portuguesa de apenas 19 anos iniciou a inédita parceria com a sueca, oito anos mais velha, com uma vitória por 6-3 e 6-1 contra Sara Lança e Tilde Stromquist — outra dupla luso-sueca — num encontro que começou nos courts exteriores e foi concluído nos interiores.
Terceiras cabeças de série, Matilde Jorge e Jacqueline Cabaj Awad medirão forças nos quartos de final, que só serão disputados no sábado, com as vencedoras do encontro entre Gyeong Seo Lee/Claudia Martinez Solis e Nicole Gadient/Manon Leonard.
Para além do encontro ganho por Jorge e Awad, houve outro a começar e as primeiras cabeças de série, Diana Marcinkevica e Sapfo Sakellaridi, estavam encaminhadas para a vitória (lideravam por 6-2) contra Weronika Jasmina Forys e Valeriia Olianovskaia. No entanto, a chuva acabou por ditar a interrupção mesmo após a transferência para os campos cobertos.