Tiago Pereira repetiu o feito da semana passada e ultrapassou a ronda inaugural de mais um torneio internacional jogado “em casa”, desta vez o 2.º Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola.
Convidado para o quadro principal de singulares da prova que acontece no clube onde treina e que tem o pai como Diretor Técnico, o algarvio de 19 anos (esta semana no 845.º lugar do ranking, a melhor classificação da carreira) resistiu a uma batalha de três sets com o qualifier chileno Diego Fernandez Flores (901.º) e venceu por 6-4, 3-6 e 6-2.
Ultrapassada a primeira barreira, Tiago Pereira tentará igualar o feito de há uma semana, quando chegou aos quartos de final do primeiro torneio em Cabanas de Tavira.
Para isso, o jogador português terá de surpreender um jogador bem mais experiente e melhor classificado, o alemão Sebastian Fanselow (391.º), que vive em Portugal há vários anos e recentemente disputou uma final desta categoria em Sintra.
Antes de Tiago Pereira, já tinham avançado para a segunda ronda do Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola outros dois jogadores lusos: Jaime Faria, ainda na terça-feira, e Henrique Rocha, já esta quarta-feira — jornada que foi suspensa devido à falta de luz natural quando Pedro Araújo tinha acabado de igualar (4-6 e 7-5) o encontro com o compatriota Diogo Marques.