O número três nacional Gonçalo Oliveira (242.º) voltou a não conseguir alcançar os últimos dias de prova em Santa Margherita di Pula e viu extinguir-se na segunda eliminatória a sua quarta e última semana a competir naquela localidade italiana. O portuense, que há dias alcançou as meias-finais, cedeu no compromisso desta quarta-feira após não ter sido capaz de defender a posição de quarto cabeça de série.
Diante do jovem britânico Felix Gill (429.º), Oliveira nunca conseguiu imprimir o seu melhor nível de jogo e rapidamente ficou para trás no marcador. Duas quebras de serviço sem resposta sentenciaram o desfecho de um primeiro parcial pouco positivo para o jogador luso, e também o segundo seguiu o mesmo rumo, já que ao cabo de hora e meia despediu-se pelos claros 6-2 e 6-2.
Gonçalo Oliveira, que termina a série de quatro torneios consecutivos em Santa Margherita di Pula — onde também esta tarde cedeu nos pares, ao lado do compatriota Valentin de Carvalho — após optar por prescindir da próxima semana de competição naquele palco, tem viagem marcada para o Kuwait e será o principal cabeça de série de um evento de 15.000 dólares a acontecer em Al Zahra