O sorteio ditou um confronto 100% nacional na ronda de abertura do quadro principal do segundo Tavira Men’s Open by Crédito Agrícola e foi para o lado de Jaime Faria (413.º) que pendeu o sucesso no duelo que abriu uma jornada de terça-feira atrasa devido às condições atmosféricas. O jovem atleta do Centro de Alto Rendimento não se intimidou pela maior experiência do compatriota João Domingues (681.º) e foi com os parciais de 6-3 e 6-2 que foi o primeiro a abrir caminho para a segunda ronda.
A encarar pela primeira vez este adversário a nível oficial, Faria não demorou muito tempo a encontrar os argumentos necessários para estabelecer o domínio perante Domingues e depois de ter a vantagem anulada voltou a pontuar no jogo de serviço do adversário para conquistar o parcial em disputa. O jogador de Cascais voltou a tremer no arranque do segundo set depois de ter efetuado o break, mas mais uma vez fez o que lhe competia para com duas novas quebras de serviço encerrar as dúvidas.
Primeiro apurado para a segunda eliminatória depois de na semana passada ter alcançado os quartos de final naquele mesmo palco algarvio, Jaime Faria pode voltar a ter no horizonte um novo desafio frente a outro jogador da casa: o compatriota Pedro Araújo, convidado da organização que terá como primeira batalha um encontro a travar com um dos jogadores oriundos da fase de qualificação.