Gonçalo Oliveira ultrapassa primeira barreira no ITF de 25.000 dólares de Santa Margherita di Pula

Pela quarta semana consecutiva a competir em Santa Margherita di Pula, Gonçalo Oliveira (242.º) voltou a entrar com o pé direito e deixou para trás o primeiro obstáculo neste novo percurso em solo italiano. O número três nacional traçou uma exibição muito convincente frente a um dos oriundos da fase de qualificação e defendeu a posição de quarto cabeça de série rumo à segunda eliminatória.

Para assinar a vitória ainda em menos de hora e meia, Oliveira não teve tempo a perder frente ao italiano Alessandro Bellifemine (1145.º) e com três quebras de serviço conseguidas logo a abrir e outras duas seladas no segundo parcial distanciou-se com distinção no marcador para celebrar com os claros 6-2 e 6-2. Agora com o olhar centrado no acesso aos quartos de final, o jogador luso de 28 anos vai discutir essa vaga com o britânico Felix Gill (429.º), que segue embalado depois da conquista do título em Saragoça.

Gonçalo Oliveira tem ainda nesta campanha um compromisso assente na variante de pares, já que volta a unir forças ao compatriota Valentin de Carvalho, depois de uma semana de hiato. O duo nacional tem a estreia marcada para esta quarta-feira e desafia os segundos favoritos ao título, Ryuki Matsuda e David Perez Sanz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share