Favoritos Taylor Fritz e Casper Ruud não vacilam na estreia no ATP 500 de Tóquio

Taylor Fritz (10.º) e Casper Ruud (8.º) são os dois principais candidatos à conquista do título do ATP 500 de Tóquio e foi sem grandes sobressaltos que superaram as respetivas primeiras barreiras na capital nipónica para se juntarem ao lote de apurados para os oitavos de final. Tanto um, como o outro, evitaram a ida a terceiro parcial para ficarem mais próximos de um eventual frente a frente entre ambos no próximo fim de semana.

Um dos primeiros a entrar em ação na manhã desta terça-feira, Fritz afirmou-se com contundência num dos duelos mais aguardados da jornada e sem se distanciar do guião cumpriu ainda em menos de hora e meia a missão com Cameron Norrie (18.º), ao bater o britânico através dos parciais de 6-4 e 6-3. O californiano, que é o mais cotado da semana a competir no Japão, vai ter como próximo obstáculo o anfitrião Shintaro Mochizuki (215.º), que foi um dos convidados pela organização e que se incumbiu de surpreender o argentino Tomas Martin Etcheverry (31.º) na estreia.

Mais tarde, também Casper Ruud seguiu o mesmo trilho vitorioso após conseguir desamarrar-se dos perigos iniciais impostos pelo japonês Yosuke Watanuki (73.º). O norueguês foi levado às últimas instâncias no primeiro parcial, mas foi mais firme no momento-chave e no segundo capítulo elevou o ritmo para chegar à vitória por 7-6(6) e 6-3. Pela frente, o jogador de Oslo vai medir forças com o qualifier norte-americano Marcos Giron (79.º), que saiu por cima de uma desgastante batalha de quase três horas frente a outro dos favoritos da casa, Yoshihito Nishioka (44.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share