Hubert Hurkacz evidencia-se em final de alta voltagem e conquista em Xangai segundo título Masters 1000 da carreira

Hubert Hurkacz (17.º) deixou definitivamente para trás um momento menos bom de temporada que tinha vindo a atravessar e reforçou este domingo a contagem de títulos: o polaco concluiu em pleno a passagem de regresso por Xangai e juntou uma nova conquista à vivida em Miami, em 2021, para somar o segundo troféu Masters 1000. Numa final de intensidade elevada, ainda precisou de salvar um match point antes de bradar ‘vitória’ diante do russo Andrey Rublev (7.º), através dos parciais de 6-3, 3-6 e 7-6(8), ao fim de pouco mais de duas horas.

Sabendo do suficiente a fazer para se distanciar pela primeira vez no marcador, Hurkacz anotou o primeiro break da partida e foi com essa estreita margem que soube gerir a situação no parcial de abertura. Só que Rublev respondeu da mesma moeda no capítulo que se seguiu e não desperdiçou a única chance para levar a decisão a terceira partida. Nessa etapa mais dramática da final, o moscovita lançou uns primeiros perigos que não surtiram efeito e logo de seguida o atleta de Breslávia teve nas mãos a possibilidade de terminar o encontro. Não efetivou a ameaça, mais tarde no tie-break escapou ‘entre a espada e a parede’ a uma nova janela de oportunidade que surgiria do outro lado e só no final — e ao quarto match point —teve a ocasião perfeita para sorrir.

Para o polaco de 26 anos — que entretanto já tem agendado um confronto com Zhizhen Zhang (60.º) na ronda de abertura do ATP 500 de Tóquio, na próxima terça-feira —, a semana dourada em Xangai dá-lhe o segundo título da temporada após festejar da mesma forma em Marselha. Aquele que é um dos feitos de maior relevo da sua carreira — em pé de igualdade com o título do Masters 1000 de Miami, há dois anos e meio — amplia o currículo de Hubert Hurkacz para sete troféus ATP, construindo um registo cada vez mais sólido em finais, com apenas uma perdida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share