Hubert Hurkacz prolonga caminhada em Xangai rumo à terceira final Masters 1000 da carreira

Hubert Hurkacz (17.º) deu na manhã deste sábado um novo passo no ATP Masters 1000 de Xangai e foi o primeiro a inscrever o nome na final do maior torneio asiático. O polaco de 26 anos não teve dificuldades para se desenvencilhar do norte-americano Sebastian Korda (26.º) e bastaram-lhe menos de 80 minutos para aplicar os parciais de 6-3 e 6-4, que lhe transportam para a terceira decisão da carreira em provas desta magnitude.

Num primeiro parcial pautado pela constância nos jogos de serviço, Hurkacz aproveitou da melhor maneia uma das escassas chances de passar para a frente do encontro e foi com um único break que se posicionou no comando da partida. Uma nova quebra de serviço serviu de presságio para um desenrolar de segundo set que se lhe tornou sorridente, mas o europeu voltou a não ter espaço para vacilar e geriu a estreita margem para celebrar ao segundo match point.

Com presença já confirmada no dia das grandes decisões, Hubert Hurkacz ficará a aguardar por conhecer o derradeiro adversário em Xangai, proveniente da outra meia-final marcada para este sábado entre o búlgaro Grigor Dimitrov (19.º) e o russo Andrey Rublev (7.º). Caso faça o pleno, o atleta de Breslávia adicionará ao curriculum um dos mais importantes troféus da carreira, dois anos e meio depois do percurso imaculado em Miami — tendo pelo meio ainda perdido a final em Montreal, em 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share