Nuno Borges volta a vencer em Shenzhen e regressa a umas meias-finais quatro meses depois

O português Nuno Borges assinou a terceira vitória da semana em parciais diretos e apurou-se, na madrugada desta sexta-feira, para as meias-finais do Challenger 100 de Shenzhen, na China, que serão as primeiras desde que caiu na mesma fase de um torneio deste circuito em Nottingham, em junho.

Depois de deixar pelo caminho Steven Diez e Yunchaokete Bu, o melhor tenista português da atualidade (85.º classificado no ranking ATP) levou a melhor sobre Yu Hsiou Hsu (184.º) ao assinar a vitória com os parciais de 7-6(0) e 6-0.

Novamente a um bom nível na pancada de serviço, Borges apontou 11 ases, venceu 82% dos pontos com a primeira pancada (contra apenas 62% por parte de Hsu) e anulou os quatro pontos de break que enfrentou, assinando três quebras de serviço num segundo parcial que dominou ao aproveitar o embalo de um tie-break perfeito que lhe permitiu acabar com o equilíbrio.

Com a vitória rumo às meias-finais em Shenzhen, Nuno Borges foi obrigado a desistir do qualifying do ATP 500 de Tóquio, no Japão, que começará no dia em que o maiato de 26 anos discutirá com o bielorrusso Egor Gerasimov (503.º, mas ex-65.º) o apuramento para a final.

Nas próximas horas, o melhor tenista português da atualidade ficará atento à possibilidade de ainda obter entrada direta no quadro principal da prova nipónica (é o oitavo alternate antes da realização do sorteio), caso contrário tem como plano B o regresso à Europa para jogar o quadro principal do ATP 250 de Antuérpia, também na próxima semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share