Jaime Faria e Tiago Pereira não conseguiram seguir os passos de Henrique Rocha e o jovem maiato de 19 anos será o único português a competir nas meias-finais de singulares do Tavira Men’s Open 1, o primeiro de dois ITFs de 25.000 dólares em Cabanas de Tavira.
Num duelo entre cabeças de série, Jaime Faria (414.º classificado no ranking mundial) não conseguiu encontrar soluções e perdeu por 6-3 e 6-2 para o costa-marfinense Eliakim Coulibaly (415.º), que discutirá a presença na final com Valentin Royer.
Número 275 mundial aos 22 anos, o francês iniciou a campanha a eliminar João Domingues e esta sexta-feira colocou um ponto final na prestação de louvar de Tiago Pereira, jogador da casa, ao afastar o algarvio de 19 anos (número 851 mundial) por 6-1 e 7-5.
Pereira encerrou a prestação neste Tavira Men’s Open 1, mas Faria jogará, ainda esta sexta-feira, as meias-finais de pares ao lado de Henrique Rocha, que no sábado voltará à ação logo pela manhã para defrontar Sebastian Fanselow tendo em vista o apuramento para a final individual.