Jaime Faria e Henrique Rocha continuam a dar cartas lado a lado e na tarde desta sexta-feira apuraram-se para a final de pares do Tavira Men’s Open, que será a quinta nas últimas seis semanas.
Primeiros candidatos ao título no ITF de 25.000 dólares de Cabanas de Tavira, os amigos e parceiros de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis assinaram a terceira vitória da semana — primeira sem precisarem de um match tie-break — ao superarem o francês Adan Freire da Silva e o estoniano Johannes Seeman por 6-4 e 7-5.
A final em Tavira será a segunda consecutiva e quinta nas últimas seis semanas para Faria e Rocha: perderam duas decisões ITF de 25.000 dólares em Sintra, ganharam uma em Setúbal, depois perderam na primeira ronda do Challenger de Braga e na final do Challenger de Lisboa.
Em Tavira, os dois tentarão erguer o terceiro título como parceiros depois de, no início da tarde, terem tido sortes diferentes nos singulares: Jaime Faria foi eliminado nos quartos de final, enquanto Henrique Rocha seguiu para as meias-finais.