QUINTA DO LAGO — As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge qualificaram-se, na tarde desta sexta-feira, para a final de pares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, que será a 25.ª como parceiras no circuito internacional.
Cerca de 24 horas após o regresso bem-sucedido ao torneio onde há um ano conquistaram a edição inaugural, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade voltaram a celebrar ao passarem pela francesa Estelle Cascino e a letã Diana Marcinkevica (terceiras favoritas) por 6-3 e 6-2.
Segundas cabeças de série, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão discutir a final de sábado (não antes das 13h30) com Olivia Gadecki e Heather Watson.
A australiana e a britânica são as primeiras pré-designadas e levaram a melhor sobre a russa Anastasia Grechkina e a francesa Manon Leonard pelos parciais de 6-2 e 7-6(3).
Gadecki (que este ano já venceu um WTA 125) e Watson (tem cinco títulos WTA de pares no currículo, o mais recente esta época) perseguem o primeiro título lado a lado, enquanto as irmãs vimaranenses estarão pela 25.ª vez numa final como parceiras e tentarão conquistar, no The Campus, o 15.º título juntas.