QUINTA DO LAGO — Já eliminadas em singulares, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge iniciaram com o pé direito a defesa do título de campeãs do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open e apuraram-se para as meias-finais do torneio ITF da Quinta do Lago, este ano promovido à categoria de 40.000 dólares.
Segundas favoritas, as irmãs de Guimarães tiveram um bye na primeira ronda e esta quinta-feira derrotaram, nos quartos de final, a compatriota Ana Filipa Santos e a alemã Kathleen Kanev por 6-2 e 6-1 em apenas 49 minutos.
Francisca Jorge (derrotada na primeira ronda do quadro principal) e Matilde Jorge (caiu na última ronda do qualifying) procuram, no The Campus, o sétimo título de pares da temporada lado a lado.
Para chegarem à 13.ª final deste ano, as duas melhores jogadoras portuguesas da atualidade quer em singulares, quer em pares terão de passar por Estelle Cascino e Diana Marcinkevica.
A francesa e a letã (a responsável pela eliminação de Matilde Jorge em singulares) confirmaram o estatuto de terceiras pré-designadas ao vencerem as britânicas Madeleine Brooks e Holly Hutchinson por 6-4, 1-6 e 11-9.