A competir pela primeira vez num torneio profissional “em casa”, Tiago Pereira (851.º no ranking ATP, a melhor classificação da carreira) reagiu bem à pressão e eliminou um cabeça de série para inscrever o nome na segunda ronda do quadro principal do Tavira Men’s Open.
A viver o primeiro ano completo como tenista profissional, o jovem algarvio de 19 anos só precisou de dois sets e 1h42 para surpreender o alemão Marlon Vankan (605.º) com os parciais de 7-6(6) e 6-3.
Tiago Pereira vai discutir o apuramento para os quartos de final do “seu” torneio com o finlandês Patrick Kaukovalta, de 24 anos e também ele na melhor classificação da carreira (792.º).
A jornada desta quarta-feira terminou com a quarta vitória de um tenista português em singulares: Francisco Rocha (que recebeu um wild card, pois o 1216.º lugar não lhe permitiu ter entrada direta) seguiu os passos do irmão mais novo, Henrique Rocha, e passou o primeiro obstáculo ao vencer o qualifier neerlandês Mats Bredschneijder por 6-1 e 6-4, com destaque para a conquista de cinco jogos consecutivos para selar o encontro. Jaime Faria, que assinou um dos melhores triunfos da carreira, completa o lote de tenistas lusos apurados para a segunda fase.