QUINTA DO LAGO — Terminou esta quarta-feira a participação portuguesa no quadro principal de singulares da segunda edição do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, onde Maria Garcia foi a última jogadora “da casa” a entrar em ação e conheceu o mesmo desfecho que as quatro compatriotas anteriores.
Convidada pela organização para o quadro principal, a atual campeã nacional de sub 18 (e número 1357 do ranking WTA) cedeu por 6-1 e 6-2 para a neerlandesa Eva Vedder, número 318 de singulares e campeã de pares do Del Monte Lisboa Belém Open no último fim de semana.
Apesar de ter entrado com o pé direito ao segurar o jogo de serviço inaugural, Maria Garcia cometeu rapidamente demasiados erros que comprometeram o desenrolar do primeiro set. No segundo, a jovem lisboeta começou a explorar mais a esquerda de Vedder, que lhe abria mais oportunidades do que a direita, e quebrou alguma da resistência no ténis muito completo da adversária, mas a neerlandesa foi sempre mais eficaz a fechar dos pontos.
Com a derrota de Maria Garcia, o The Campus Carby Volkswagen Ladies Open ficou sem tenistas portuguesas em prova na variante de singulares. Tal como ela, Francisca Jorge, Ana Filipa Santos, Carolina Mesquita e Maria Beatriz Teixeira foram eliminadas na ronda inaugural — Matilde Jorge foi a única a vencer um encontro, mas caiu na derradeira ronda do qualifying.