QUINTA DO LAGO — Na terça-feira Heather Watson, no dia seguinte Harriet Dart. As duas tenistas britânicas que trouxeram dezenas de compatriotas ao The Campus apuraram-se para a segunda ronda do quadro principal do ITF de 40.000 dólares organizado pelo complexo multidesportivo que está situado no coração da Quinta do Lago.
De regresso à Europa e ao circuito ITF depois de um mês a competir ao mais alto nível no circuito asiático, Harriet Dart (atual 145.ª e ex-84.ª) aplicou os parciais de 6-1 e 6-1 a Harmony Tan (269.ª e ex-90.ª) ao cabo de apenas 57 minutos.
De luxo no papel, o encontro tornou-se rapidamente num embate de sentido único para a britânica, que apesar de ter encontrado mais resistência do que os parciais indicam dominou desde cedo perante uma adversária que não conseguiu fazer a diferença com o ténis muito variado que a caracteriza.
Tal como a compatriota Watson no dia anterior, também Dart teceu muitos elogios às condições e ambiente do The Campus: “É sem dúvida o melhor ITF que já joguei. Há pouco estava a falar com a Heather, com quem me dou muito bem, e comentámos as duas que não nos lembramos de ter jogado num clube tão bom e tão bonito. Já joguei muitos torneios WTA e mesmo assim este torneio está lá no topo.”
Harriet Dart vai discutir o apuramento para os quartos de final do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open com Eva Vedder (318.ª).
A tenista dos Países Baixos foi responsável pela quinta e última derrota portuguesa na eliminatória inaugural ao colocar um ponto final na participação de Maria Garcia.