Repescado como lucky loser para o quadro principal do Challenger de Buenos Aires durante a última madrugada, o português Gastão Elias (366.º classificado no ranking mundial) apurou-se, esta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do torneio argentino.
Eliminado na segunda ronda do qualifying, foi chamado para ocupar o lugar deixado vago por Camilo Ugo Carabelli (lesão abdominal) e aproveitou a oportunidade para eliminar o chileno Tomas Barrios Vera — número 108 mundial e quarto pré-designado — pelos parciais de 4-6, 6-2 e 7-5.
Gastão Elias tinha acabado de perder o primeiro set quando o encontro foi interrompido na véspera, mas regressou ao court pronto para a luta e deu a volta a um dos favoritos para inscrever o nome na segunda ronda.
Igualado o resultado da última semana no Del Monte Lisboa Belém Open, Gastão Elias discutirá o apuramento para os quartos de final com Mariano Navone.
O argentino de 22 anos ocupa o 190.º lugar do ranking (foi 155.º no mês passado) e já conquistou três torneios Challenger esta época, o mais recente há menos de um mês na Bolívia.