Ana Filipa Santos derrotada no regresso à competição um ano depois de uma grave lesão

QUINTA DO LAGO — Um ano depois de romper o ligamento cruzado anterior e fraturar o menisco interno do joelho esquerdo, a portuguesa Ana Filipa Santos regressou esta quarta-feira à competição com uma derrota na primeira ronda do quadro principal do ITF de 40.000 dólares da Quinta do Lago, o The Campus Carby Volkswagen Ladies Open.

Convidada pela organização, a tenista alentejana de 27 anos (atualmente sem ranking WTA devido à longa ausência do circuito) cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-0 perante a qualifier francesa Amandine Hesse (408.ª e ex-154.ª).

Ao natural favoritismo de Hesse, que já tinha somado duas vitórias no qualifying, juntaram-se a falta de ritmo e sensações competitivas de Santos, que sofreu a grave lesão durante um treino de preparação para o Campeonato Nacional Absoluto no início de novembro de 2022.

Afastada em singulares, a jogadora de Santiago do Cacém ainda irá a jogo na variante de pares ao lado da amiga Kathleen Kanev, da Alemanha. As duas terão pela frente a portuguesa Sara Lança e a sueca Tilde Stromquist no último encontro desta quarta-feira e a dupla que seguir em frente discutirá os quartos de final com as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share