Alcaraz sofre reviravolta frente a Dimitrov e falha apuramento para os quartos de final no Masters 1000 de Xangai

Ainda não foi desta que Carlos Alcaraz (2.º) conseguiu reentrar no trilho para uma final e depois de na semana passada ter sido barrado nas meias-finais em Pequim, a campanha no Masters 1000 de Xangai terminou ainda antes. O número dois mundial esteve bem encaminhado para carimbar o acesso aos quartos de final, mas a conquista do primeiro parcial diante de Grigor Dimitrov (19.º) veio a demonstrar-se insuficiente, já que o búlgaro reagiu bem a tempo para inverter por completo o cenário a seu favor e celebrar por 5-7, 6-2 e 6-4.

Até foi o jogador dos Balcãs o primeiro a comandar os acontecimentos, através de um break concretizado logo na fase inicial, mas Alcaraz devolveu-lhe a dose e logo de seguida fez o necessário para passar pela primeira vez para a frente. Só que o espanhol não soube levar em diante o seu ascendente e a adoção de uma postura mais apática deu a Dimitrov a ocasião necessária para trocar os papéis: duas quebras de serviço sem resposta possibilitaram-lhe que restaurasse o fosso, enquanto um novo break sentenciou o resultado final.

Travado nos quartos de final na metrópole chinesa, Carlos Alcaraz reduz a esperança de recuperar a primeira posição do ranking antes do final da temporada — está a mais de 2.000 pontos de distância de Novak Djokovic, que não competiu na série de torneios asiáticos. Já Grigor Dimitrov, que um ano e meio depois volta a ser um dos oito últimos em prova em torneios Masters 1000, vai medir forças com o chileno Nicolas Jarry (22.ªº) na próxima sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share