Iga Swiatek sagra-se campeã do WTA 1000 de Pequim e reaproxima-se da liderança do ranking mundial

A número dois mundial Iga Swiatek encerrou um período sem conquistas que perdurava desde o segundo título erguido na terra de Roland-Garros e encontrou no WTA 1000 de Pequim a ocasião perfeita para celebrar o regresso aos títulos. A agora número dois mundial não tirou o pé do acelerador numa final onde rapidamente assumiu a preponderância e ao fim de apenas 70 minutos o troféu já lhe estava destinado, ao bater Liudmila Samsonova (16.ª) com uns inequívocos 6-2 e 6-2.

Nenhuma das jogadoras se conseguiu desamarrar da igualdade na fase madrugadora da partida, mas sem mais demoras Swiatek ativou o chip e fez o necessário para agitar as pretensões da adversária e passar para primeiro plano com duas quebras de serviço para o seu lado. Samsonova continuou sem encontrar muitas soluções para travar o ascendente da polaca, que repetiu a dose na segunda parte da partida e com dois outros breaks assegurou que o título não lhe fugia.

A semana imaculada na capital chinesa não lhe permite, para já, mover-se da segunda posição do ranking, mas Iga Swiatek vê como cada vez mais próxima a reconquista da liderança mundial e passa a distanciar-se por menos de 800 pontos da bielorrussa Aryna Sabalenka, cuja campanha não foi além dos quartos de final. O troféu conquistado em Pequim torna-se o quinto da conta da jogadora de Varsóvia esta temporada, tratando-se do 16.º no cômputo geral da polaca de 22 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share