De regresso à América do Sul para uma série de seis torneios depois da passagem pelo Del Monte Lisboa Belém Open que terminou na segunda ronda, Gastão Elias (366.º) já ficou a conhecer o primeiro adversário no Challenger 100 de Buenos Aires. O lourinhanense, que é o único representante português esta semana na Argentina, vai medir forças no primeiro desafio com um dos jovens anfitriões galardoados com wild card para a fase de qualificação.
O favoritismo estará do lado de Elias para o primeiro duelo da semana marcado já para a tarde deste domingo, já que o jogador luso vai partilhar o court com o argentino Ezequiel Monferrer (1534.º), de 20 anos e ainda sem muita experiência nestas andanças. Se evitar a surpresa, irá discutir o acesso ao quadro principal ou com o argentino Marco Trungelliti (236.º e segundo maior cotado do qualifying), ou com o brasileiro Pedro Boscardin Dias (430.º).
A representação lusa esta semana no ATP Challenger Tour fica ainda completa com aa atuação de Nuno Borges em Shenzhen, a de João Sousa em Bratislava, enquanto Francisco Cabral compete nos pares do torneio de Málaga, que tem Frederico Silva como um dos inscritos na fase de qualificação.
qs