Francisco Cabral de regresso à Europa e a um Challenger 125 ao lado do novo parceiro

Regressado de uma quinzena no continente asiático que colocou um ponto final na parceria com o brasileiro Rafael Matos, o português Francisco Cabral já está novamente de malas feitas e será no Challenger 125 de Málaga, em Espanha, que já na próxima semana irá pela primeira vez a jogo ao lado do novo parceiro, o britânico Henry Patten.

Número 51 do ranking mundial de pares, o melhor tenista português da atualidade na variante vai regressar ao circuito secundário para inaugurar a parceria com um jogador que conhece há cerca de um ano — e com quem terá a defender o estatuto de primeiro cabeça de série na prova espanhola.

Henry Patten é um ano mais velho do que o tenista português e ocupa o 57.º posto da hierarquia (foi 50.º em maio). No circuito ATP já disputou uma final (foi finalista de Houston em abril deste ano) e no circuito Challenger venceu 11 das 14 finais que disputou.

Quase todos os resultados foram alcançados ao lado do compatriota Julian Cash, com quem uniu esforços depois de concluir os estudos no circuito universitário norte-americano. Em 2022, os dois tenistas da Grã-Bretanha estabeleceram o recorde de títulos Challenger numa época (10) ao vencerem a final contra… Francisco Cabral e Nuno Borges.

Em Málaga, Francisco Cabral e Henry Patten terão como primeiros adversários os indianos Rithvik Choudary Bollipalli e Arjun Kadhe.

De Andaluzia, os dois partirão para Estocolmo, capital sueca que assinalará a estreia da dupla em torneios ATP na semana seguinte.

Challenger-125-Malaga-2023-Quadro-de-Pares

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share