Rune tropeça com estrondo na primeira ronda de Xangai; Ruud segue em frente com ‘pneu’

Holger Rune (5.º) ainda não conseguiu apagar o mau momento de forma que tem vindo a atravessar e foi com uma derrota pesada que saiu de cena na sua primeira passagem pelo ATP Masters 1000 de Xangai. O jovem dinamarquês despediu-se com uma exibição muito amarga, enquanto outro nórdico, Casper Ruud (9.º), superou os perigos iniciais para fechar com grande estilo a vitória que o catapultou à segunda ronda do quadro.

Incapaz de ultrapassar uma segunda ronda desde que chegou aos quartos de final em Wimbledon, Rune adicionou mais uma página negativa a uma reta final de temporada para esquecer e não ofereceu grandes ameaças ao norte-americano Brandon Nakashima (122.º), que cumpriu com distinção a meta de somar a primeira vitória diante de um jogador do top 10, através dos parciais de 6-0 e 6-2. Com aquela que é o seu melhor triunfo da carreira no bolso, o natural de San Diego vai enfrentar de seguida Tomas Martin Etcheverry (31.º) ou Zhizhen Zhang (60.º).

Horas antes, Ruud ainda vacilou no primeiro capítulo da batalha com o japonês Yoshihito Nishioka (48.º) depois de ter sido incapaz de proteger um break inicial, tudo passou a pender para o seu lado e numa reta final de sentido único chegou à vitória em apenas 75 minutos, com o resultado de 7-5 e 6-0 que lhe permite marcar encontro com o norte-americano Christopher Eubanks (32.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share