Depois de um verão norte-americano que terá lugar destacado na sua memória devido à conquista dos títulos em Cincinnati e no US Open, Coco Gauff (3.ª) está a transportar o nível para os antípodas do globo e continua a encantar no WTA 1000 de Pequim. A jovem estrela da Flórida prevaleceu a uma batalha entre cabeças de série e foi uma das que avançaram esta quinta-feira para os quartos de final na capital chinesa.
Gauff, que num ápice se descolou da igualdade logo nos primeiros momentos do duelo com a russa Veronika Kudermetova (16.ª) — também embalada pela conquista do título em Tóquio, no passado fim de semana —, ainda foi posta à prova e até teve de salvar quatro set points para sair por cima do primeiro parcial. No segundo o ascendente foi seu e duas quebras de serviço sentenciaram a vitória por 7-6(5) e 6-2.
Terceira cabeça de série esta semana, Coco Gauff segue embalada para os quartos de final com a sua 15.ª vitória seguida no bolso e quer ir ainda mais longe na sua primeira participação em Pequim. Não sabe, para já, com quem vai discutir o acesso às meias-finais, mas poderá enfrentar Maria Sakkari (6.ª) se esta resistir à anfitriã Xinyu Wang (37.ª) no encontro que encerra a programação desta quinta-feira.