LISBOA — Foi o inesperado vencedor da quinta edição do Braga Open, onde até iniciou a semana a ter de ‘furar’ as duas rondas prévias da fase de qualificação, e a semana no Del Monte Lisboa Belém Open está a seguir o mesmo caminho: Oriol Roca Batalla (267.º) não se cansa de vencer no nosso país e anotou esta quarta-feira o nono triunfo consecutivo que lhe dá acesso a um lugar nos quartos de final.
O jogador de Barcelona desobedeceu às probabilidades num confronto falado em espanhol e duas horas foram necessárias para contrariar o estatuto de terceiro cabeça de série de Pablo Llamas Ruiz (139.º), graças aos parciais de 6-4 e 7-6(2). Se no primeiro reagiu da melhor maneira a uma quebra de serviço sofrida, no segundo Roca Batalla só se conseguiu distanciar no tira teimas, depois de uma troca de breaks que não veio alterar o rumo.
A perseguir o objetivo de alcançar as segundas meias-finais consecutivas em solo português, Oriol Roca Batalla já tem adversário definido naquele que é, para já, o único encontro dos quartos de final sem vagas por ocupar. O jogador do país vizinho vai regressar na próxima sexta-feira à ação para um frente a frente com o libanês Benjamin Hassan (208.º).