Bara e Oz cedem e deixam quadro feminino do Del Monte Lisboa Belém Open com apenas três cabeças de série

Sara Falcão/FPT

LISBOA — A razia de cabeças de série no torneio de 40.000 dólares que decorre esta semana no Club Internacional de Foot-ball prolongou-se para esta quarta-feira e duas das principais candidatas ao triunfo viram chegar ao fim a passagem pelo Del Monte Lisboa Belém Open. Irina Bara (193.ª) e Ipek Oz (210.ª) desiludiram logo nos respetivos desafios de estreia na terra batida lisboeta e reduziram a lista de pré-designadas a apenas três ainda em ação.

Terceira favorita inicial ao título, Bara esteve longe do seu melhor nível e não conseguiu discutir o resultado frente à búlgara Gergana Topalova (252.ª), que sem encontrar grandes contrariedades pela frente rapidamente encontrou o caminho para alcançar os contundentes 6-4 e 6-1 que lhe permitem agendar duelo com a espanhola Claudia Hoste Ferrer (622.ª) na próxima ronda.

Atraiçoada pelos problemas físicos foi a turca Ipek Oz, finalista da prova há dois anos, que desta feita só se conseguiu apresentar em court durante os três primeiros jogos. A quarta cabeça de série foi forçada a desistir do encontro com a letã Daniela Vismane (358.ª) quando perdia por 2-1 e abriu à adversária a possibilidade de agendar confronto com a checa Aneta Kucmova (456.ª) na segunda eliminatória.

Francisca Jorge (269.ª) passou a ser a única resistente da casa depois da jornada de terça-feira, onde Carolina Mesquita e Carla Tomai não conseguiram aproveitar os convites recebidos. A número um nacional regressa esta quarta-feira à competição e vai medir forças com a burundiesa Sada Nahimana (301.ª) naquele que será o segundo duelo de uma ordem de jogos com arranque marcado para as 10 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share